Férias com crianças

Férias com crianças

Finalmente chegaram as férias!!!!

E com elas, o merecido descanso! Ou não! Se tem filhos, antes de relaxar e descontrair, deve tomar algumas medidas de segurança para evitar acidentes que lhe irão estragar as férias.

Seguem-se algumas dicas para que possa gozar as suas férias descansado junto dos seus filhos. Pelo menos sem preocupações com acidentes…

Se vai deslocar-se de automóvel, tenha em consideração que o seu bebé ou criança deve ir sentado numa cadeira adequada à sua idade e peso. As crianças até aos 4 anos devem viajar voltadas para trás. Não se esqueça de apertar bem os cintos.

Se alugar uma casa ou for para casa dos avós, inspecione antecipadamente o interior da casa, de pé ou de gatas (consoante a idade da criança) para detetar possíveis riscos de acidente. Não se esqueça de inspecionar também as imediações da casa, verificando a existência de piscinas, tanques, poços ou muros desprotegidos.

Não se esqueça que os bebés e as crianças mais novos são mais sensíveis às mudanças de temperatura. Evite as horas de maior calor. Quando passear com o seu filho, utilize sempre protetor solar, com elevada proteção. Evite colocar o seu bebé dentro de tendas que condensem o calor e não tenham ventilação. Levar sempre água nos passeios para evitar a desidratação. Optar por refeições frescas e leves. Vestir o bebé de acordo com a temperatura ambiente. Se o bebé começar a mostrar sinais de cansaço ou a ficar muito vermelho talvez seja hora de deixar a praia. É recomendado o uso de chapéu. Se levar o bebé ao banho no mar, certifique-se no final de que o seca muito bem.

Mas atenção: as queimaduras solares não são exclusivo da praia! Quando forem para piscinas, rios ou montanha coloque sempre protetor solar no seu filho.

Proteja os olhos das crianças com óculos escuros. Limpe os olhos, antes de dormir, para retirar a areia e o sal do mar.

Mosquitos, melgas e outros que tais…podem ser bastante irritantes e as suas picadas podem originar reações alérgicas. Leve sempre consigo sprays ou repelentes para tentar evitar as picadas. Mas caso não resulte, tenha sempre à mão pomadas para as picadas de insetos.

Boas férias!

Leave a Comment