Os primeiros dias com um bebé em casa! E agora?

bebe em casa

Foram pais! Muitos parabéns! Chegou o tão desejado momento de regressar a casa com o vosso rebento! Mas como irão sobreviver a estes primeiros dias em casa com o vosso bebé?

Seguem-se algumas dicas que os poderão ajudar…

1. Não passe o dia todo de pijama! Pois é, a vontade é mesmo essa… para quê vestir se vai passar o dia todo em casa? ERRADO! É importante continuar a arranjar-se e cuidar de si para poder cuidar do seu bebé.

2. Não queira ter uma casa perfeita para receber as visitas. Elas vão lá estar não para inspecionar o grau de limpeza da sua casa mas para ver o seu bebé. Esqueça o aspirador, o ferro de engomar ou o lava-loiças.

3. Abasteça a despensa! Quando engravida pela primeira vez, ninguém a avisa que por vezes terá de jantar fora de horas ou que poderá nem ter tempo para cozinhar! Uns enlatados e refeições rápidas poderão ajudar nesta fase.

4. Reforce o congelador! Aproveite que agora tem mais tempo e faça alguns cozinhados que poderá congelar e utilizar após o nascimento do seu bebé. Não se esqueça que é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada.

5. Sabia que não há pais perfeitos? Todos os dias serão uma novidade para todos. Vão surgem dificuldades que conseguirá ultrapassar.

6. Sestas? Sim, não são só para o seu bebé. Aproveite enquanto o seu bebé está a dormir para fazer o mesmo. Não consegue? Então aproveite para relaxar… ler um livro, ver uma série. Esqueça as lides domésticas.

7. Aproveite e peça ajuda sempre que precisar! Para tratar das tarefas domésticas ou até do seu bebé para poder sair e arejar um pouco.

8. Não se esqueça de namorar! Agora são pais, mas continuam a ser marido e mulher.

Aproveitem esta fase da vossa vida, saiam os três de casa e divirtam-se!

Leave a Comment